ENEEnf


EXECUTIVA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ENFERMAGEM

 MAS AFINAL, O QUE É ISTO?





A Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem – ENEEnf é o maior órgão representativo dos estudantes de enfermagem do Brasil! É como se fosse um CA/DA gigante! A gestão é composta por CA’s ,DA’s e coletivos organizados de todas as faculdades do Brasil que se propõe aos cargos. A votação/eleição acontece anualmente, na Plenária Final dos Encontro Nacionais.
            A ENEEnf atua na defesa de algumas bandeiras de luta que a entidade levanta. São elas:
o                   SOCIEDADE - luta pela superação da sociedade de classes, superação da exploração do homem pelo homem e da alienação do trabalho, apontando para uma sociedade justa, igualitária e equânime;
o                   EDUCAÇÃO - luta por uma universidade pública gratuita, laica, referenciada socialmente;
o                   SAÚDE - defesa dos princípios do Sistema Único de Saúde e na conquista popular da saúde;
o                   ENFERMAGEM - como prática social e construção de uma organização política da profissão, não coorporativa, e em função de conquista da emancipação do sujeito em seu processo de saúde;
o                   FORMAÇÃO - luta por um processo pedagógico libertador que promova o estudante para uma prática comprometida socialmente.
            Na busca da efetivação destas bandeiras o Movimento Estudantil de Enfermagem busca promover a mudança de sua cultura e organicidade através da ativação e fortalecimento de processos formativos vinculados a outros movimentos sociais, entidades e instituições parceiras. A fim de proporcionar o protagonismo e a organização dos estudantes enquanto sujeitos coletivos conscientes de sua opção frente ao mundo, lutadoras e lutadores do povo.




http://eneenf.ning.com/